POR QUE SE PREOCUPAR COM A SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES DA SUA EMPRESA EM 2019?

A cada ano o número de ataques cibernéticos aumenta em todo o mundo, mas no Brasil os a questão é ainda mais alarmante. Uma pesquisa feita em 2015 pela PricewaterhouseCoopers mostrou que em escala mundial, essas fraudes subiram 38%, enquanto no nosso país, o número chegou a 274%. Essa constante evolução dos ataques deixaram o Brasil entre as cinco nações que mais sofreram com esse tipo de problema. Para diminuir essa incidência, as empresas passaram a se preocupar mais com a segurança de suas informações e a melhor forma de fazer isso é buscando soluções em tecnologia.

PRINCIPAIS PROBLEMAS:

O ano passado foi considerado um dos mais complicados nesse sentido, principalmente por causa do aparecimento do WannaCry. Esse vírus impede qualquer ação do computador até que seja paga uma determinada quantia pela sua liberação. Estima-se que cerca de 230 mil sistemas foram atacados. E a triste notícia é que ele deve continuar ocorrendo em 2018, assim como outros vírus mais conhecidos, como o Cavalo de Tróia.Existem várias meios para que esses malwares (softwares malignos) invadam computadores. Entre os principais, estão:– Phishing: ataques via e-mail que utilizam links e anexos.– Coleta de dados sigilosos no mercado negro.– Perfis e sites falsos, com domínio e certificados digitais autênticos.Outra questão que também traz transtorno para algumas organizações é o uso dos dispositivos móveis. É claro que eles trouxeram várias vantagens para os negócios, mas como a maioria das companhias não sabe se proteger contra fraudes por meio de celulares e outros itens, acabam se tornando possíveis alvos. Basta o acesso em uma rede de wifi comprometida para que os dados da empresa fiquem inseguros.

COMO SE PREVENIR?

Existem algumas formas de evitar que a sua empresa sofra com ataques cibernéticos, mas para isso, você precisará de soluções em tecnologia. Dentre as principais estão:– Instalação de Antivírus.– Backups regulares, para garantir a segurança das informações da empresa.– Ferramentas AntiSpam no e-mail.– Uso de sistemas originais e atualizados.– Instalação de Firewalls.– Uso de criptografia.– Sistemas de monitoramento.Além disso, existem outras práticas que toda companhia deve realizar para evitar fraudes virtuais. Ter senhas seguras é uma das fundamentais. O ideal é sempre utilizar símbolos, letras e números, além de criar um prazo de validade para alterá-las com frequência. A empresa também deve impedir o acesso de usuários não autorizados ao sistema e treinar toda sua equipe, para que cada um dos funcionários saiba se proteger contra esses ataques

POR QUE É ESSENCIAL SE PROTEGER?

Se você ainda não tem certeza se vale a pena investir em soluções em tecnologia para garantir a segurança das informações da sua empresa, saiba que além de evitar roubos, essas ferramentas ainda ajudam a cuidar da sua marca. Imagine que um cliente seu seja prejudicado devido o vazamento de dados contidos no seu sistema? Isso poderia trazer complicações imensuráveis para o seu negócio.

2 visualizações

Converse com a Lume 

Entre em contato conosco e encontre o produto ou solução LUME , que atende seus requisitos. Converse com um especialista que vai indicar a melhor decisão. 

SIGA A LUME TECNOLOGIA

  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Podemos te ajudar? 

NOTÍCIAS E EVENTOS 

Eventos

NewsLume 

 

ENDEREÇO 

Endereço: Rua João Zaitter, 702
Pinhais, PR

 

CEP : 83324-210

CONTATO

Telefone : +55 41 3204.7149
 

Email: atendimento@lumetecnologia 

@2019 - Lume Tecnologia - Todos direitos reservados