CUIDADOS COM O VÍRUS MAIS TEMIDO: RANSOMWARE.

Atualizado: 10 de Jun de 2019


Trata-se de um malware que acessa sistemas clandestinamente e sequestra dados do computador infectado, por meio de criptografia. Quando isso acontece os “cyber-criminosos” podem cobrar algum resgate desses dados seja em dinheiro ou em bitcoin, uma moeda digital que torna muito difícil detectar o destino das transações.

De acordo com um estudo da IBM, os ataques de ransomware subiram 6000 % de 2015 para 2016 e várias empresas que desenvolvem software de segurança colocam este tipo de vírus no topo das tendências no que prejudica à segurança da empresa. Com a constante evolução de comportamento dos ransomware, a prevenção é sempre a melhor escolha.


CUIDADOS COM HÁBITOS NA INTERNET.

Para se proteger desse vírus é preciso cuidar com hábitos na internet e não clicar em links, e-mails que sejam suspeitos – para isso vale a pena investir em treinamentos para que toda a equipe esteja ciente disso e também em ferramentas especializadas.


BACKUP.

Também é essencial o uso do backup para evitar perda de dados e informações importantes. As empresas podem investir em HD´s externos para salvar arquivos novos e atualizados – desde que não estejam conectados fisicamente ao computador. O armazenamento na nuvem também é uma opção, mas precisa estar em um servidor com criptografia de alto nível e múltiplos fatores de autenticação.


MANTENHA O SOFTWARE DO EQUIPAMENTO SEMPRE ATUALIZADO.

Esses vírus encontram vulnerabilidades caso o software do equipamento não tenha sido atualizado recentemente. Essa atualização com frequência reduz a possibilidade de se tornar vítima de um ransomware e também outras ameaças.


USE UM SOFTWARE DE SEGURANÇA CONFIÁVEL.

Tenha um software antimalware e um firewall que ajudem a identificar ameaças ou comportamento suspeito e o configure com senha, já que uma das ações do malware antes de infectar o equipamento é desabilitar o software de segurança. Além disso, os cibercriminosos frequentemente lançam novas variáveis para evitar a detecção, por isso é importante ter as duas camadas de proteção.


ANTIVÍRUS.

Um bom antivírus auxilia na prevenção de contaminação pelo ransomware, além de auxiliar a prevenir a infecção por demais softwares maliciosos.


INSTALE UM FIREWALL.

Uma de suas principais vantagens é proteger as informações que a empresa gostaria de preservar, como aquelas relacionadas aos colaboradores e clientes. Com esse tipo de ferramenta instalada, fica muito mais difícil intrusos ingressarem no sistema e sequestrarem seus dados.

Estas são algumas recomendações básicas, quando é o destino do seu negócio que está em jogo, os cuidados devem ser redobrados. Cuide sempre da segurança da sua empresa.

0 visualização

Converse com a Lume 

Entre em contato conosco e encontre o produto ou solução LUME , que atende seus requisitos. Converse com um especialista que vai indicar a melhor decisão. 

SIGA A LUME TECNOLOGIA

  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Podemos te ajudar? 

NOTÍCIAS E EVENTOS 

Eventos

NewsLume 

 

ENDEREÇO 

Endereço: Rua João Zaitter, 702
Pinhais, PR

 

CEP : 83324-210

CONTATO

Telefone : +55 41 3204.7149
 

Email: atendimento@lumetecnologia 

@2019 - Lume Tecnologia - Todos direitos reservados