CERTIFICAÇÃO EM GOVERNANÇA DE TI. POR QUE FAZER?

O setor de TI está cada vez mais em destaque dentro das empresas. Mas, apesar de sua importância ser valorizada, essa área também é muito cobrada. Afinal, aquisições em tecnologia da informação são consideradas muito elevadas e as diretorias querem ter certeza de que o investimento nessa área está trazendo retorno para os negócios. E uma boa solução para os gestores que querem mostrar a importância do seu setor é apostar no curso governança de TI.

O QUE É GOVERNANÇA DE TI?

Antes de falar do curso governança de TI, é importante entender seu significado. Resumidamente, a governança de tecnologia da informaçãoreúne várias práticas do setor, que envolvem técnicos, usuários, diretores, entre outros. Dessa forma, esse programa auxilia o gestor a controlar os processos da sua área, mantendo as informações seguras e fornecendo dados alinhados com os principais critérios de qualidade da informação tão necessários para uma boa tomada de decisões, realização de planejamento, definição de estratégias e metas. Sem falar na facilidade para administrar os riscos tomados, com relação ao seus resultados. Ou seja, ela ajuda o gestor a gerir. Sua ação ocorre, principalmente, nas seguintes questões: – Ajuda a encontrar e minimizar riscos e custos; – Conecta processos de negócio e TI, para que ambos caminhem juntos; – Mede resultados; – Auxilia na administração dos recursos.

DIFERENÇA ENTRE GOVERNANÇA E GESTÃO:

Algumas pessoas podem confundir os dois termos, mas saiba que eles não são sinônimos. Na verdade, se complementam. A governança está voltada para a análise das necessidades, objetivos e desempenho. Já a gestão, é responsável por planejar, construir, executar e monitorar as ações dentro da empresa. Por tanto, a governança analisa todas as ações da gestão e auxilia a traçar novas metas e fazer planejamentos mais compatíveis com os objetivos do negócio.

VANTAGENS EM INVESTIR NA GOVERNANÇA DE TI:

Uma das principais vantagens para os gestores ao incluir a governança de TI na companhia é que esse programa ajuda a mostrar a importância da TI dentro da empresa. Afinal, além de organizar as informações financeiras e sobre outras questões, também as oferece com transparência. E o resultado de ter todos os processos alinhados e os dados corretos é um aumento na produtividade e desempenho.

PORQUE FAZER O CURSO GOVERNANÇA DE TI?

Agora que você já sabe um pouco da teoria, pode estar se perguntando se precisa investir em um curso governança de TI. A verdade é que não basta apenas conhecer o assunto, é preciso saber aplicar esse programa de maneira correta na sua empresa. Afinal, cada negócio tem suas particularidades e precisa que a governança de TI atinja todas as expectativas.

PARA QUEM?

O curso governança de TI é destinado principalmente a gestores que querem melhorar os processos dentro da sua empresa. Além disso, é ideal para quem quer se destacar nesse mercado.

SOBRE O CURSO GOVERNANÇA DE TI:

Como o principal objetivo da governança de TI é garantir que todos os processos aconteçam com naturalidade e muita transparência, o curso ensinará ao gestor como aplicar esse programa, focando em “processo, informação e arquitetura de TI”. Também serão abordados tópicos como o cumprimento da legislação, excelência operacional, exemplos de habilitadores que implementam a efetiva governança de TI,  entre outros.

0 visualização

Converse com a Lume 

Entre em contato conosco e encontre o produto ou solução LUME , que atende seus requisitos. Converse com um especialista que vai indicar a melhor decisão. 

SIGA A LUME TECNOLOGIA

  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Podemos te ajudar? 

NOTÍCIAS E EVENTOS 

Eventos

NewsLume 

 

ENDEREÇO 

Endereço: Rua João Zaitter, 702
Pinhais, PR

 

CEP : 83324-210

CONTATO

Telefone : +55 41 3204.7149
 

Email: atendimento@lumetecnologia 

@2019 - Lume Tecnologia - Todos direitos reservados