@2019 - Lume Tecnologia - Todos direitos reservados

POR QUE É FUNDAMENTAL INVESTIR EM CONSULTORIA DE TI PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS?

Updated: Feb 13, 2019

No século XXI, a tecnologia evolui constantemente. Porém, as ameaças virtuais também são cada vez maiores. Para minimizar os riscos e assegurar que as informações de sua empresa sempre estejam em segurança, é imprescindível contar com um serviço confiável de TI. Porém, não basta apenas ter a tecnologia necessária para que a sua empresa funcione melhor. É preciso entender quais são as necessidades da sua corporação. Além disso, é preciso buscar uma consultoria de TI para pequenas e médias empresas especializada nesse tipo de serviço. A Lume Tecnologia possui uma equipe altamente capacitada para avaliar, desenvolver e instalar projetos de TI nessas corporações.

Avaliação e planejamento O primeiro passo do processo de consultoria de TI é avaliar as necessidades específicas da sua empresa. Para isso, os nossos especialistas vão até o local e fazem uma varredura minuciosa para listar as necessidades e soluções que devem ser levadas em consideração. Nessa etapa, são discutidas quais serão as tecnologias que devem ser implantadas para melhorar o desempenho de sua empresa. Algumas melhorias são primordiais, pois dão a sustentação para que todo o projeto seja bem sucedido.

Proteção Uma das principais preocupações de uma empresa sempre deve ser a segurança. Afinal, os dados e informações são importantíssimos e devem ser protegidos. O suporte oferecido pela Lume Tecnologia monitora constantemente as tentativas de acesso ao banco de dados das empresas atendidas, visando minimizar as ameaças. Além disso, algumas medidas simples podem ser a diferença entre a segurança e a perda de informações importantes. Entre essas medidas, podemos citar a instalação de softwares de segurança empresarial (antivírus) e a implementação de senhas para acesso restrito aos diferentes tipos de informação que a empresa possui.

Economia É essencial que a empresa pense na tecnologia como um investimento e não como um custo. Afinal, as informações da sua empresa são o bem mais importante que você possui. Pequenas e médias empresas possuem uma concorrência de mercado maior, por isso, um bom projeto de TI pode fazer a diferença. Em um mercado cada vez mais competitivo, é essencial que o empresário busque sempre se destacar. Nesse sentido, o uso do sistema de armazenamento na nuvem torna mais ágil o acesso a informações. Dessa forma, o trabalho fica dinâmico, pois os funcionários podem compartilhar informações entre setores diferentes na hierarquia da empresa. O suporte de TI de forma terceirizada também diminui sensivelmente os custos da operação, pois não existe a necessidade de manter uma equipe interna. Essa é uma grande vantagem porque, obviamente, o poder de investimento de pequenas e médias empresas é bem menor em relação às grandes corporações. Levando isso em conta, a margem de erro também precisa ser a menor possível, justamente para evitar gastos desnecessários. Todos os benefícios desse planejamento, no final do processo, podem ser vistos na prática. Afinal, o consumidor busca agilidade. Ele quer ser atendido rapidamente e de forma eficiente. Em um mundo cada vez mais virtual, ter uma boa gestão de TI é importante para que a empresa tenha condições técnicas de oferecer um bom serviço e cativar esses potenciais consumidores.

Entre em contato com a Lume Tecnologia. Nossa equipe é capacitada para atender a todas as necessidades dos clientes


#dicasdeblog #WixBlog

6 views

Converse com a Lume 

Entre em contato conosco e encontre o produto ou solução LUME , que atende seus requisitos. Converse com um especialista que vai indicar a melhor decisão. 

SIGA A LUME TECNOLOGIA

  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Podemos te ajudar? 

NOTÍCIAS E EVENTOS 

Eventos

NewsLume 

 

ENDEREÇO 

Endereço: Rua João Zaitter, 702
Pinhais, PR

 

CEP : 83324-210

CONTATO

Telefone : +55 41 3204.7149
 

Email: atendimento@lumetecnologia