A LUME CONQUISTOU NÍVEL F NA RIGOROSA AVALIAÇÃO MPS-SW.

Atualizado: 10 de Jun de 2019


A lume Tecnologia conquistou no dia 28 de março de 2017, a avaliação dos processos de software, seguindo o rigoroso método de avaliação MPS-SW. A conclusão da avaliação é de que a empresa atende aos critérios do Nível F.

“Optamos em iniciar a certificação com o modelo objetivando nosso incremento de maturidade quanto a práticas de desenvolvimento de software. Em 2012 obtivemos a certificação do nível G o que nos demonstrou boa disseminação e capacitação de melhores práticas com nossos colaboradores. A certificação nível F ocorreu da mesma forma, conseguimos otimizar alguns processos já implementados e aprimorar outros.”, declarou Carlos Kuretzki, Diretor de Operações da Lume Tecnologia.

“As atividades de acompanhamento como avaliador representante da empresa avaliada exigiram de minha parte atenção a alguns pontos que considerei relevantes para o bom andamento dos trabalhos como um todo. Houve uma estreita integração minha com os avaliadores externos no entendimento da metodologia aplicada para verificar todas as evidências ajudando a equipe avaliada a esclarecer as dúvidas com precisão e assertividade. A utilização de recursos compartilhados em cloud (google documents) para permitir o preenchimento colaborativo e simultâneo dos artefatos de verificação, permitiram a aceleração dos trabalhos e a mitigação de erros que poderiam ser causados por cópia de arquivos e verificação visual.

O ritmo cadenciado pelos avaliadores para o desenvolvimento das etapas da avaliação permitiu realizar as tarefas com a atenção e assertividade que elas requerem. O clima de tranquilidade pelo qual transcorreu todo o processo não comprometeu em momento algum a efetividade e precisão de todas as verificações realizadas e os relatório e apresentações preliminares e final retrataram com precisão para os patrocinadores e para a equipe o nível de maturidade atingido dando ênfase à melhoria contínua e avanço no modelo.”, comentou Marcus Garcia, representante da Empresa.


A equipe desta avaliação foi formada por Renato Ferraz Machado, avaliador líder, e Maria Elena Querido, da Instituição Avaliadora (IA) QualityFocus – Consultoria e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda.

“Foi uma honra voltar à Lume para realizar a avaliação do nível F do MR-MPS-SW. A continuidade e evolução da maturidade da empresa é visível, tendo em vista o resultado positivo da avaliação. A empresa segue firme na sua missão de melhor continuamente seus processos e consequentemente seus produtos de software. Parabéns à toda equipe da Lume por mais esta importante conquista!” concluiu o avaliador líder Renato Ferraz Machado.


A Lume está sempre focada em oferecer excelência aos seus clientes, por isso investimos em capacitações, melhoria em processos para que possamos atuar em cenários cada vez mais exigentes.

0 visualização

Converse com a Lume 

Entre em contato conosco e encontre o produto ou solução LUME , que atende seus requisitos. Converse com um especialista que vai indicar a melhor decisão. 

SIGA A LUME TECNOLOGIA

  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Podemos te ajudar? 

NOTÍCIAS E EVENTOS 

Eventos

NewsLume 

 

ENDEREÇO 

Endereço: Rua João Zaitter, 702
Pinhais, PR

 

CEP : 83324-210

CONTATO

Telefone : +55 41 3204.7149
 

Email: atendimento@lumetecnologia 

@2019 - Lume Tecnologia - Todos direitos reservados