5 DICAS PARA MANTER O E-MAIL DA SUA EMPRESA SEGURO.

Hoje em dia é impossível manter um negócio sem ter um e-mail profissional. Seja para entrar em contato com clientes, fornecedores ou até com a própria equipe, ele é muito utilizado na troca de informações e documentos. Mas apesar de trazer diversas vantagens para os negócios, ele também exige cuidados. Afinal, esse correio eletrônico geralmente contém informações confidenciais que devem ser protegidas. Por isso, foram criadas várias soluções para manter o e-mail seguro e nós separamos as 5 principais para você!

MACHINE LEARNING / APRENDIZADO DE MÁQUINA.

Está cada vez mais difícil para as empresas detectarem possíveis ameaças. Por isso, uma boa opção para que elas mantenham o e-mail seguro é apostar em tecnologias que observem dados. O Machine Learning é um exemplo disso, pois conta com vários procedimentos que auxiliam as máquinas a tomarem decisões a partir dos padrões apresentados. Ou seja, os algoritmos permitem que seja feita uma análise dos dados recolhidos. Além disso, os ajustes da ferramenta podem ser feitos de acordo com as necessidades de cada empresa, ajudando-as a solucionar problemas com mais rapidez, mantendo a segurança da informação.

FILTRO ANTI MALWARE E ANTISPAM.

Spam são aquelas mensagens, geralmente indesejadas, que são enviadas para você sem o seu consentimento. Podem ser propagandas ou e-mails de pessoas desconhecidas. Eles podem até parecer inofensivos, mas alguns, além de conter vírus, ainda são capazes de acessar informações sigilosas, como dados bancários. Já o termo Malware é usado para definir softwares que tentam invadir o computador, celular ou tablet. Eles geralmente chegam ao seu dispositivo pela internet ou e-mail e podem acessar senhas, dados, entre outros. Para evitar esses dois males, o ideal é apostar em filtros e investir em um bom antivírus. Dessa forma, serão controladas as mensagens de entrada, para que itens mal intencionados não cheguem até você.

ATP (ADVANCED THREAT PROTECTION / PROTEÇÃO AVANÇADA CONTRA AMEAÇAS).

Essa tecnologia filtra e-mails falsos e maldosos em tempo real. Ela atua principalmente em mensagens que contenham anexos e links, dessa forma, antes que elas cheguem na sua caixa de entrada, passam por uma triagem avançada do ATP.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO.

O avanço da tecnologia trouxe diversas vantagens para os negócios e uma das principais é a possibilidade de acessar e-mails, documentos e outras informações por qualquer dispositivo móvel. Mas isso também pode trazer dificuldades para manter o e-mail seguro. Por isso, é importante que as empresas tenham sempre um centro de administração. Dessa forma, os gestores podem supervisionar os computadores, celulares e tablets que se conectam a esse sistema de troca de informações, podendo permitir ou negar o acesso.

DLP (DATA LOSS PREVENTION / PREVENÇÃO A PERDA DE DADOS).

Essa é uma ótima solução para manter o e-mail seguro, prevenindo o vazamento de dados. Isso se deve ao fato de atuar no monitoramento e na identificação das informações. Quer um exemplo de como ela funciona? Se algum funcionário da sua empresa escrever em um e-mail informações sigilosas, como dados bancários, essa mensagem só será enviada ao destinatário com a autorização do gestor.

1 visualização

Converse com a Lume 

Entre em contato conosco e encontre o produto ou solução LUME , que atende seus requisitos. Converse com um especialista que vai indicar a melhor decisão. 

SIGA A LUME TECNOLOGIA

  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Podemos te ajudar? 

NOTÍCIAS E EVENTOS 

Eventos

NewsLume 

 

ENDEREÇO 

Endereço: Rua João Zaitter, 702
Pinhais, PR

 

CEP : 83324-210

CONTATO

Telefone : +55 41 3204.7149
 

Email: atendimento@lumetecnologia 

@2019 - Lume Tecnologia - Todos direitos reservados